Menu
segunda, 20 de setembro de 2021
Entretenimento

Arte eletrônica produzida por universitários é foco de concurso no interior de São Paulo

06 Ago 2010 - 11h46Por Redação São Carlos Agora

Estão abertas, até dia 20 de agosto, as inscrições de trabalhos artísticos multimídia para serem produzidos e apresentados durante o 4º CONTATO – Festival Multimídia de Rádio, Cinema, TV e Arte Eletrônica, que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, em São Carlos, cidade localizada a 235 km da capital paulista. O concurso "Contato Universitário" é uma chamada de projetos artísticos propostos por estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil.

O objetivo da iniciativa é possibilitar a concretização da criação multimídia de estudantes universitários e, para isso, o 4º CONTATO selecionará projetos para coprodução e exibição durante o evento. A chamada de trabalhos busca viabilizar a realização de obras artísticas que mesclem vários suportes de criação multimídia como áudio, vídeo, performance, instalação, artes transdisciplinares, dentre outros. No total, serão contemplados até quatro trabalhos artísticos, sendo que o investimento máximo nos projetos será de R$ 6 mil, somando-se todas as premiações.

As propostas de trabalhos artísticos universitários devem abordar o tema do 4º CONTATO. Neste ano, o Festival tenta incorporar a colaboratividade em todas as suas instâncias, desde a organização do evento até as atividades da programação, adotando como lema "Ou colaboramos ou evaporamos". Dentro disso, o tema pretende discutir o aspecto colaborativo na construção de conhecimentos, permitindo encontros em que as diversidades coletivas e individuais sejam impulsionadas a se construir e a valorizar o coletivo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de agosto pelo e-mail contatoaberto@gmail.com e pelo envio postal de documentação obrigatória complementar. Todas as informações para inscrição estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br.
O 4º CONTATO é promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e fomenta o cenário cultural da cidade e da região central do Estado de São Paulo. O Festival oferecerá em outubro atividades gratuitas para todas as idades como shows, sessões de cinema, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística. Informações completas sobre o Contato Universitário estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias