quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

‘Antigões’ chamam a atenção durante exposição em São Carlos

21 Out 2017 - 19h17
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Um evento bem diferente marcou a manhã deste sábado, 21, em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao do ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, quando foi realizada a  2ª Exposição de Carros Antigos.

O evento organizado por Alexandre Guillen e Rafael Tonissi fez parte de uma mostra de veículos que marcaram época na indústria automobilística brasileira.

Vários modelos como Opala, Corcel, Fusca, Kombi, lambreta, entre outros veículos que mexeram com a cabeça e a emoção de jovens em suas épocas.

Mas também veículos de luxo, que são considerados membros da família e hoje, relíquias de colecionados foram exibidos.

Um deles, que pertence há 47 anos, a uma mesma família. Um Galaxie 500 V8 verde que faz cinco quilômetros com um litro de gasolina.

Conservado, com peças originais, o carrão percorreu nestas quase cinco décadas, 115 mil quilômetros.

Em 1970 foi adquirido por Paschoal Galluzzi (in memoriam). Seu filho, Tomas Paschoal, manteve o Galaxie na família. O neto Luciano, também já adotou o carro. "Acredito que ele ficará eternamente em nossa família, por muitas gerações. É um veículo que meu pai comprou e hoje é relíquia, é um membro".

O Galaxie é chapa preta e traz muitas recordações para Tomás. "Quando tinha viagens com meus pais, era neste carro, que fez participou de muitos casamentos levando várias noivas. Temos amor pelo carro, sou apaixonado por carros antigos e não me vejo sem este Galaxie", finalizou Tomás.

Leia Também

Últimas Notícias