sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Alunos do Carmine Botta realizam I Mostra de Artes

18 Jun 2010 - 08h59Por Redação São Carlos Agora

Nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, a sede da Prefeitura, na rua Episcopal, 1.575, recebe a I Mostra de Artes com trabalhos dos estudantes da 7ª série da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, do bairro Boa Vista. A exposição é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Artes e Cultura. A abertura terá apresentação do coral “Bem Te Vi”.

A Mostra é o resultado de uma atividade proposta pela professora Jéssica Tardivo, que teve como foco as obras do pintor brasileiro Cândido Portinari.

“O interesse de Portinari como pintor e como itinerário de acesso ao Brasil de sua época não se limita apenas ao legado pictórico, pois ele representou um importante polo de captação e irradiação das principais preocupações estéticas, artísticas, culturais, sociais e políticas de sua geração. Ele ainda legou ao nosso imaginário uma ampla síntese crítica de todos os aspectos da vida brasileira, e sua obra foi celebrada pelos mais notáveis nomes de sua geração, no Brasil e no exterior”, disse a professora.

A partir desse contexto, os alunos fizeram um trabalho expositivo para traduzir a essência da obra do artista e do movimento moderno no qual ela se insere, ativando a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes, que trabalharam com os mais diversos materiais, desde areia, grãos e folhas.

Segundo a professora Jéssica Tardivo, durante o desenvolvimento do trabalho, os jovens adquiriram autonomia para criar e se descobriram apreciadores de arte e produtores dela. A atividade foi realizada em grupo, fazendo com que o respeito pelos diversos pontos de vista dos alunos compusesse a obra final.
A exposição ficará na Prefeitura até 2 de julho e poderá ser conferida das 8h às 18h.

Leia Também

Últimas Notícias