sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade, veja vídeo

05 Jul 2010 - 00h20Por Redação São Carlos Agora
0 - 0 -

A festa terminou na Avenida Trabalhador São-CarlenseMilhares acompanharam neste domingo (4) a 2ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Carlos, que teve como tema: “Nossa luta é por direitos, Nossa bandeira é a do respeito”.

Segundo a organização, cerca de 40 mil pessoas seguiram o trio elétrico e se reuniram para acompanhar um grande show na Avenida Trabalhador São-carlense, entre as ruas São Joaquim e Rui Barbosa. A festa foi comandada pelo ex-Big Brother, Dicesar.

Antes das 13h, o público começou a se concentrar em frente a Praça Coronel Salles, no Centro. Por volta das 15h, a multidão já tomava conta da avenida e sob o comando de Dicesar, o trio elétrico passou a percorrer a Avenida São Carlos em direção do ponto final.

A todo o momento era possível ver famílias inteiras acompanhando de perto a parada. De acordo com a Polícia Militar, não houve nenhum incidente grave e o trânsito foi liberado logo após a passagem do trio.

A festa terminou na Avenida Trabalhador São-Carlense, onde um palco foi montado. Houve apresentação de drag queens, djs e bandas.

Segundo Alexandre Sanches, presidente da ONG Visibilidade LGBT, o principal objetivo da Parada é a luta pela cidadania e pela visibilidade da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT). “No Brasil e em São Carlos temos registrado diversos avanços, porém a homofobia e o preconceito ainda estão presentes em nossa sociedade, e isso gera desigualdade e sofrimento”.

Veja imagens da maior cobertura da 2ª Parada LGBT de São Carlos

2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade2ª Parada LGBT leva milhares paras as ruas da cidade

Leia Também

Últimas Notícias