A festa terminou na Avenida Trabalhador São-CarlenseMilhares acompanharam neste domingo (4) a 2ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Carlos, que teve como tema: “Nossa luta é por direitos, Nossa bandeira é a do respeito”.
Segundo a organização, cerca de 40 mil pessoas seguiram o trio elétrico e se reuniram para acompanhar um grande show na Avenida Trabalhador São-carlense, entre as ruas São Joaquim e Rui Barbosa. A festa foi comandada pelo ex-Big Brother, Dicesar.
Antes das 13h, o público começou a se concentrar em frente a Praça Coronel Salles, no Centro. Por volta das 15h, a multidão já tomava conta da avenida e sob o comando de Dicesar, o trio elétrico passou a percorrer a Avenida São Carlos em direção do ponto final.
A todo o momento era possível ver famílias inteiras acompanhando de perto a parada. De acordo com a Polícia Militar, não houve nenhum incidente grave e o trânsito foi liberado logo após a passagem do trio.
A festa terminou na Avenida Trabalhador São-Carlense, onde um palco foi montado. Houve apresentação de drag queens, djs e bandas.
Segundo Alexandre Sanches, presidente da ONG Visibilidade LGBT, o principal objetivo da Parada é a luta pela cidadania e pela visibilidade da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT). “No Brasil e em São Carlos temos registrado diversos avanços, porém a homofobia e o preconceito ainda estão presentes em nossa sociedade, e isso gera desigualdade e sofrimento”.
Veja imagens da maior cobertura da 2ª Parada LGBT de São Carlos