
Um adolescente de 15 anos foi detido por policiais militares com uma arma de brinquedo em uma loja no centro de São Carlos em suposto assalto na tarde desta segunda-feira, 12.
O São Carlos Agora acompanhou o caso e apurou que o adolescente reside em um imóvel rural de São Carlos e estuda na Escola Estadual Marilene Terezinha Longhim, no Jardim Real. Porém, tinha dito a colegas no coletivo onde se locomove diariamente que não iria ficar na escola. Segundo a mãe, o garoto teria problemas de saúde e toma medicamento controlado e quando chegou a instituição de ensino teria deixado sua bolsa na sala de aula e saiu.
A direção e funcionários, sabedores dos problemas de saúde do garoto, tentaram localizá-lo e acionaram a PM que fez rondas, sem sucesso. O diretor da escola chegou a localizá-lo próximo a Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, região da Santa Casa, mas não conseguiu abordá-lo.
Porém, por volta das 15h, PMs foram acionados de um possível roubo em andamento em uma loja no cruzamento das ruas José Bonifácio com a 13 de Maio, onde um homem estaria com a arma em punho.
No local, os PMs apuraram junto ao dono da loja, que fica no andar superior, que ele viu a ação do adolescente. Que apenas apontava a arma, mas ficou calado, sem ameaças. Ele teria orientado os funcionários a sair pelos fundos do estabelecimento.
Em dado momento o adolescente teria soltado a arma e sentou. O comerciante então e um funcionário teria se aproximado e chutou e pegou a arma, que seria de brinquedo.
Policiais que atenderam a ocorrência, fizeram o cerco e detiveram o adolescente que foi encaminhado à Santa Casa para atendimento médico e posteriormente à CPJ. Questionado, disse que teria achado a arma em uma praça.

