sábado, 27 de abril de 2024
Coronavírus

Vacinação das pessoas entre 50 e 55 anos começa nesta quinta-feira em Ibaté

16 Jun 2021 - 17h29Por Redação São Carlos Agora
Vacinação das pessoas entre 50 e 55 anos começa nesta quinta-feira em Ibaté - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que a vacinação de pessoas que tenham entre 50 e 55 anos de idade, sem comorbidades, terá início nesta quinta-feira, dia 17 de junho. O anúncio segue o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, do governo estadual.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, lembra que a vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. “Nossos profissionais estão preparados para realizar a imunização da população ibateense, cuja idade esteja contemplada no plano estadual”, afirma.

A secretária ressalta que a população contemplada, precisa se atentar para alguns quesitos. “Para receber a vacina as pessoas precisam comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI, por isso, é obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, alertou.

Outra situação importante é o pré-cadastro. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Paula Salezzi Fiorani, conta que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua. “Quem puder realizar o registro online, é importante, pois garante facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação”, afirma.

Ela lembra que os casos têm aumentado novamente e, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, de álcool em gel para higienização das mãos e evitar aglomerações de qualquer tipo. “O vírus está muito mais contagioso e a progressão da doença muito mais rápida, portanto, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos familiares e amigos. E quem tiver contemplado com a vacinação, vacine-se, pois ela ajuda a salvar muitas vidas”, finaliza.

Campanha continua

Continua em Ibaté a campanha do governo estadual para arrecadação de alimentos. A ‘Vacina Contra a Fome’ tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 

As pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas UBS’s. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias