sexta, 26 de abril de 2024
Coronavírus

UFSCar suspende atividades no DeAS após trabalhador testar positivo para Covid-19

14 Jul 2020 - 17h39Por Redação São Carlos Agora
Funcionários do DeAS foram dispensados após um deles ter contraido Sars-Cov-2 - Crédito: DivulgaçãoFuncionários do DeAS foram dispensados após um deles ter contraido Sars-Cov-2 - Crédito: Divulgação

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) suspendeu as atividades no Departamento de Atenção à Saúde (DeAS), campus São Carlos, a partir desta terça-feira (14) depois que um colaborador testou positivo para a Covid-19.

Todos os demais funcionários foram dispensados e estão sendo testados e o departamento permanecerá fechado até que todos os resultados estejam disponíveis.

Em nota, a universidade informou que está tomando todas as medidas necessárias para a segurança dos servidores que permanecem trabalhando de forma presencial. 

O que é o DeAS

O Departamento de Atenção à Saúde - DeAS, campus São Carlos, é unidade vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - ProACE e está localizado na área norte do campus, à rua das Gralhas, ao lado da Unidade Saúde Escola - USE.

O DeAS tem por finalidade promover e participar ativamente de ações voltadas para a saúde da comunidade UFSCar, tais como campanhas e programas de prevenção e promoção à saúde, bem como prestar atendimento de algumas especialidades da área, conforme descrição na página Ações.

 

Leia Também

Últimas Notícias