sexta, 26 de abril de 2024
Coronavírus em debate

Presidente da Unimed São Carlos enfatiza necessidade da quarentena; Sistema público não suporta “avalanche de casos”

29 Mar 2020 - 13h49Por Marcos Escrivani
Canedo: "Enfatizo a necessidade do isolamento social, tendo em vista a transmissão rápida deste vírus e sua letalidade ser grande” - Crédito: Marcos EscrivaniCanedo: "Enfatizo a necessidade do isolamento social, tendo em vista a transmissão rápida deste vírus e sua letalidade ser grande” - Crédito: Marcos Escrivani

A pandemia de coronavírus que causa preocupação em todo o mundo foi o motivo de um encontro realizado na manhã da última sexta-feira, 27, na Prefeitura Municipal de São Carlos quando estiveram reunidas, autoridades da sociedade, empresários, comerciantes, representantes das universidades, políticos, policiais, além da segurança pública da cidade.

Entre os presentes, o presidente da Unimed São Carlos, médico Daniel Canedo que, em entrevista, reforçou a necessidade do isolamento social (quarentena) por mais tempo para que não faça da cidade um local propício para a propagação do vírus. Hoje, São Carlos tem dois casos confirmados da infecção e os pacientes estão isolados.

“A pandemia atinge todo o mundo e na região há casos. Por isso enfatizo a necessidade do isolamento social, tendo em vista a transmissão rápida deste vírus e sua letalidade ser grande”, disse. “O setor público da saúde não suportaria uma avalanche de casos que poderia acontecer. É necessário um tempo para que as pessoas ligadas à saúde possam se organizar de forma inteligente, com uma estrutura adequada para atender a população da cidade de uma maneira melhor, com mais inteligência e efetividade”, ponderou.

FICAR EM CASA

Canedo, por várias vezes, reforçou o seu ponto de vista a necessidade de as pessoas ficarem em suas residências e não se dar ao luxo, neste momento, de sair para evitar um número maior de casos.

“Repito: a cidade não suporta, hoje, devido a sua estrutura hospitalar”, comentou, salientando que os reflexos econômicos que a pandemia gera é um fato real. E a curto prazo.

“Por este motivo, várias medidas têm que ser tomadas e buscar um ponto de equilíbrio. Reitero que é necessário esse isolamento para que logo a vida volte ao normal. Peço novamente para que as pessoas fiquem por um tempo em suas moradias. Assim poderemos nos organizar. Mas tudo com segurança”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias