sexta, 26 de abril de 2024
Coronavírus

Prefeitura emite nota sobre agendamento para vacina contra COVID-19

Drive-thru não irá atender pessoas sem agendamento

08 Set 2021 - 11h58Por Redação
Jovem recebe vacina em São Carlos - Crédito: DivulgaçãoJovem recebe vacina em São Carlos - Crédito: Divulgação

De acordo com Denise Braga, diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial os postos volantes com sistema drive-thru não vão atender que não estiver agendado. Já as unidades básicas de saúde (UBS’s) e unidades de saúde da família (USF’s) vão atender pessoas não agendadas dependendo do número de vagas que disponibiliza. Se a unidade já estiver com agendamento completo, não vai vacinar, se ainda tiver vaga, vai aplicar a vacina, porém a pessoa vai ter que esperar o atendimento das pessoas agendadas.

A Secretaria de Saúde ressalta que em muitas unidades as vagas se esgotam imediatamente, porém em outras não preenchem nem 50% das vagas, portanto a pessoa deve sempre verificar, se não tiver vaga na unidade de preferência, procurar vaga em outra. Hoje, por exemplo, houveram unidades com 400 agendamentos e outras com 80.

Atualmente estão disponíveis as seguintes unidades e postos volantes para agendamento: Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Azulville, Maria Stela Fagá, Redenção, Santa Felícia e Vila São José; Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Arnon de Melo/Angelina, CDHU, Cruzeiro do Sul, Zavaglia e Jockey/Guanabara e postos volantes com sistema drive-thru da FESC (Vila Ney), Shopping Iguatemi e Paróquia Guadalupe (Cidade Aracy).

A secretaria informou ainda que o sistema de agendamento não apresentou instabilidade em nenhum dos dias disponíveis para agendamento e nem ficou do ar. Em alguns momentos fica congestionado pelo número de acesso ao mesmo tempo.

Leia Também

Últimas Notícias