sábado, 27 de abril de 2024
Combate ao Novo Coronavírus

Ibaté vacina pessoas com 43 anos ou mais contra Covid-19 nesta sexta-feira e sábado

A imunização será realizada apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, das 9h às 15h

25 Jun 2021 - 07h51Por Redação
Para receber a primeira dose da vacina, as pessoas devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada - Crédito: DivulgaçãoPara receber a primeira dose da vacina, as pessoas devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada - Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), inicia a vacinação das pessoas com 43 anos ou mais, sem comorbidades, nesta sexta-feira (25), e continua no sábado (26).

A vacinação será realizada apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, das 9h às 15h.

A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, lembra que as equipes continuam trabalhando incansavelmente para imunizar a população. “Nossos profissionais estão preparados para realizar a vacinação do público contemplado pelo Plano Estadual, por isso faremos um plantão neste sábado também”, afirma.

Elaine lembra que para receber a primeira dose da vacina, as pessoas devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI. “Por isso, é obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, destacou.

PRÉ-CADASTRO CONTINUA

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Paula Salezzi Fiorani, conta que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua. “Quem puder realizar o registro online, é importante, pois garante facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação”, finaliza.

VACINA CONTRA A FOME

A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

As pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas UBS’s. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias