sexta, 26 de abril de 2024
Coronavírus

Força-tarefa fecha o cerco para o cumprimento das restrições do decreto municipal

21 Mar 2020 - 18h58Por Redação São Carlos Agora
Força-tarefa fecha o cerco para o cumprimento das restrições do decreto municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

 

A Força-Tarefa formada pela Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Procon, Vigilância Sanitária e Policia Militar  realizou neste sábado (21) uma operação para verificar o cumprimento do Decreto 140/2020 que dispõe sobre a adoção,  no âmbito da atividade comercial , de medidas temporárias de prevenção a disseminação do Coronavírus( COVID 19).

As denúncias de descumprimento do decreto que foram realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal foram atendidas. Também foi realizado um trabalho de orientação e conscientização sobre as normas a serem cumpridas pelos supermercados.

Vários estabelecimentos foram vistoriados, inclusive igrejas e salões de festas. Um comercio com atividade de venda de variedades foi interditado por não apresentar o Alvará de Licença e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para o seu funcionamento.

Varias autuações e termos foram lavrados para que os proprietários dos estabelecimentos cumpram as determinações do Decreto Municipal. A operação continuará a todo vapor durante noite, garantiu o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Samir Gardini.

As ações visam garantir a saúde pública de toda a população. "É necessário a colaboração de todos os comerciantes e população para impedir a aglomeração de pessoas e contato pessoal para evitar a disseminação do coronavírus", disse o Diretor de Fiscalização Rodolfo Tiberio Penela.

Leia Também

Últimas Notícias