sexta, 26 de abril de 2024
Seja Mais

Você é uma pessoa autêntica?

02 Jul 2019 - 07h57Por (*) Ju Ferraz
Você é uma pessoa autêntica? -

Você se considera uma pessoa autêntica?

Você consegue, na maior parte do tempo, ser você mesmo?

Uma pessoa autêntica, tem características marcantes e exclusivas. Pessoas autênticas são amadas por uns e odiadas por outros, não existe meio termo. Se essas pessoas trabalham e desenvolvem seu autoconhecimento, sempre conseguem se conectar a pessoas que entendem e respeitam seu ponto de vista, pois uma pessoa autêntica que se desenvolve continuamente, possui autoconfiança de suas habilidades, determinação para ser quem realmente é em sua essência, muita força de vontade para agir sem querer somente agradar as outras pessoas e está ciente de suas limitações.

Como são genuínas, estão sempre agindo conforme seus valores de forma consistente, e se permitem viver livres e sem depender de aceitação das outras pessoas.

Você costuma trabalhar o desenvolvimento constante do seu autoconhecimento?

Você consegue viver sua essência sem medo do que os outros pensam ou dizem? ou precisa sempre de aceitação das outras pessoas para seguir seu caminho ou fazer suas escolhas?

Você consegue expressar seus sentimentos com honestidade e sinceridade?

Pare de se comparar com as outras pessoas e achar que você precisa deixar sua essência para viver em plenitude e felicidade, quando é o contrário. Você precisa ser e viver o que é, para ser mais autoconfiante, elevar sua autoestima e conquistar seus sonhos.

Qual o primeiro passo que você pode dar em prol a sua liberdade de ser você mesmo, respeitando a si mesmo e as outras pessoas?

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias