sexta, 26 de abril de 2024
Seja Mais

Simplesmente faça!

26 Nov 2019 - 07h26Por (*) Ju Ferraz
Simplesmente faça! -

Você costuma achar que tudo o que você faz precisar sair perfeitamente bem? e quando isso não acontece você se frustra ou se sente muito mal?

Todas as pessoas são únicas e têm seus diferentes tipos de perfis; umas mais tranquilas, outras mais agitadas, as mais caprichosas, outras nem tanto assim; porém todas com suas particularidades, qualidades e pontos fracos.

No tema do artigo de hoje, vamos falar rapidamente sobre a importância de simplesmente fazer, ao invés que querer perfeição em tudo. Pois quando uma pessoa cria expectativas além de suas capacidades, pode acabar se frustrando mais do que imaginava.

Por exemplo, uma pessoa se prepara para um evento importante, se programa e deixa tudo pronto para o melhor evento possível; já que seu planejamento está impecável e nada pode dar errado. Mas, pouco antes do evento, algo fora de seu alcance acontece, um dos tópicos do planejamento não será mais possível acontecer e a pessoa não tem tempo para modificá-lo. O que ela pode fazer? se desesperar vai resolver? Nunca mais fazer por medo de errar será a melhor solução?

Muitas vezes, por mais que alguém se prepare para algo ou tente fazer algo da melhor forma possível e com as melhores das intenções, isso pode não acontecer como foi imaginado ou planejado. E está tudo bem. Simplesmente dê o seu melhor, e quando algo não acontecer conforme o esperado, tente de outro jeito e sempre foque no resultado; ao invés de entrar em desespero e achar que tudo está perdido ou então deixar o medo te dominar e não de tentar de novo.

A vida é cheio de altos e baixos, se sua consciência estiver tranquila, tudo o que você fizer, com toda certeza, acontecerá da melhor forma no momento em que for ocorrer. Faça e refaça quantas vezes for preciso, tente sempre, encare o medo de frente e mostre a si mesmo que é capaz, mesmo que às vezes não saia tão perfeito assim.

Aprender faz parte da vida, e isso, todos nós fazemos o tempo todo; todos os dias é dia de conhecer algo novo. Permita-se e dê a si mesmo a oportunidade de aprender com os erros, se tornando cada vez mais forte e capaz.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias