sexta, 26 de abril de 2024
Seja Mais

Saúde e disposição

29 Mai 2018 - 04h23Por (*) Ju Ferraz
Saúde e disposição -

Qual importância você dá a uma rotina saudável, para ter mais disposição e equilíbrio no seu dia a dia? Você se autoconhece para saber qual caminho seguir quando se trata do cuidado com a sua saúde?

Existem dois tipos de saúde: saúde mental e física. A nossa saúde física é responsável pela sustentação do nosso corpo, já a saúde mental nos dá força suficiente para enfrentar os obstáculos.

A busca por uma vida saudável precisa ser prioridade, pois uma vez, que não cuidamos da nossa saúde, todo nosso organismo é afetado, nosso bem estar psíquico fica comprometido.

Muitas pessoas tem buscado soluções rápidas e milagrosas para as alterações do organismo e saúde perfeita, porém, os resultados estão sendo os piores possíveis. Resultando em sobrepeso, hipertensão, diabetes, insônia constante, falta de concentração, alterações de humor, e muitos outros resultados negativos que afetam diretamente tanto a saúde física como mental.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que pessoas mais alegres, com autoestima elevada e autoconscientes são mais saudáveis, vivem por mais tempo, têm relacionamentos mais estáveis e tem a vida profissional mais promissora. Pois bem, quando somos autoconscientes e sabemos o que queremos em nossa vida, tudo fica mais fácil, e esse autoconhecimento nos mostra do que realmente precisamos ou não para que nossa vida se mantenha sempre em equilíbrio em todos os sentidos.

E com a saúde não é diferente, se tivermos esse autoconhecimento, saberemos quais atividades físicas nos dará mais prazer e mais força a nosso corpo, quais alimentos são melhores para nosso organismo, que por sinal, é único, cada pessoa tem o seu e todos reagem de forma diferente uns dos outros. Saberemos quais pensamentos minam nossa saúde e disposição, começando por uma excelente noite de sono tranquilo e revigorante. Ao levantar, se você estiver com a mente revigorada, conseguirá pensar em melhores resultados para os desafios diários, enfim, terá muitos outros benefícios, que só se consegue plenamente se souber do que é capaz, do que realmente seu corpo e mente precisa para ter uma saúde equilibrada.

Você que busca equilibrar sua saúde e disposição, o que falta você conhecer em si mesmo, que pode te ajudar com este equilíbrio? o quanto você busca por desenvolvimento e satisfação pessoal? você se sente alegre e satisfeito(a) com o que anda fazendo e pensando hoje em sua vida? O quanto você agradece pelo que já tem?

Espero que este artigo te faça refletir sobre a saúde que você deseja ter, e como você, respondendo a estas perguntas poderá ser ainda mais saudável.

Cuide de sua saúde, ela é um bem raro e valioso, que se deve ter muita atenção e carinho.

Um grande abraço e fique atento(a) a nosso próximo artigo!

(*) A autora é Coach, Palestrante, Analista Comportamental DISC, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias