sexta, 26 de abril de 2024
Saúde Emocional com Max Reis

Hipnose é uma técnica que psicólogos e terapeutas estão utilizando em clínica e tratamentos

14 Jun 2021 - 13h53Por Max Reis
Hipnose é uma técnica que psicólogos e terapeutas estão utilizando em clínica e tratamentos -

A Hipnose é uma técnica onde um profissional especializado utiliza para tratar alguém, onde a pessoa que passa por experiencias e experimenta mudanças cognitivas e sensoriais, como por exemplo lembranças, sentimentos, pensamentos, comportamentos.

Para ser mais simples hipnose acontece com 3 coisas:

1)      Uso da Imaginação

2)      Foco e concentração

3)      Se envolver com as emoções

E não precisa apenas de um hipnólogo para a hipnose acontecer, na verdade a hipnose acontece todos os dias conosco. Pois hipnose é um comportamento de nosso cérebro, e estamos hipnotizados em vários momentos de nosso dia, como por exemplo estar mexendo no celular e nem ouvir alguém que está chamando; Ou estar assistindo um filme e se envolver com as emoções do filme (as vezes até chorar com a história do filme); ou estar na igreja e se envolver com as palavras e as sugestões dada.

Existem alguns mitos que não são verdades, “Vou dormi”, “Vou apagar”, “Vai controlar minha mente”, esqueça tudo isso...  A hipnose é simples, e você está consciente o tempo todo quando feita por um especialista, num ambiente seguro e confiável de uma clínica.

Max Reis terapeuta e hipnológo explica sobre o uso da Hipnose na Clínica - “Utilizo a hipnose para que a própria pessoa treine sua mente em relação algumas limitações comportamentais ou emocionais. Na Clínica as pessoas me procuram geralmente para tratar como por exemplo Ansiedade, e utilizo a hipnose para ressignificar possíveis traumas do passado, onde provavelmente criou um estresse pós traumático, sendo desencadeado um transtorno de ansiedade, ou apenas a pessoa aprendeu a ser mais ansiosa por situações da vida, ou pela rotina. Então a hipnose entra para mudar o quanto isso afeta esta pessoa, e fazer treinamentos mentais utilizando a imaginação e emoções. Desta forma a pessoa desenvolve recursos de enfrentamento para lidar melhor com sua ansiedade, e a hipnose entra como uma técnica que ajuda a pessoa a buscar os gatilhos e se comportar de modo mais adequado ao problema, além da hipnose ser um acelerador de resultados.”

Dessa forma podemos tirar os mitos, medos e duvidas em relação à hipnose, pois é algo natural e qualquer pessoa pode fazer, a fim de resolver problemas emocionais. E como qualquer outra linha de terapia, o mais importante é o desejo de mudança e a motivação de melhorar o que for preciso. 

Leia Também

Últimas Notícias