sexta, 26 de abril de 2024
Seja Mais

Fórmula mágica para o sucesso: Realidade ou ilusão?

25 Set 2018 - 12h55Por (*) Ju Ferraz
Fórmula mágica para o sucesso: Realidade ou ilusão? -

Para você que tem um objetivo em mente e está sempre buscando o melhor para sua vida e das pessoas a sua volta, com a experiência que você tem de vida até hoje, você acredita que exista uma fórmula mágica que nos leva ao sucesso pessoal ou profissional?

Se fizermos uma busca na internet, acharemos diversos textos ou vídeos com possíveis “fórmulas mágicas” para o sucesso. Porém, se somos seres únicos, uns diferentes dos outros com seus próprios padrões e perfis comportamentais, como é possível existir uma única fórmula que vá atender a todos completamente? Já parou para pensar nisso?

Quando foi que você conseguiu algo em sua vida ou atingiu um objetivo bem desafiador sem que você próprio colocasse sua mão na massa e saísse para a ação?

Para as pessoas que têm sonhos e objetivos a alcançar, se esta não agir e se locomover com as próprias pernas com muita fé, determinação e uso de suas capacidades e forças, muito provável que não consigam chegar a sucesso algum.

Isso não significa que você precisa exaurir suas forças para que conquiste algo em sua vida, mas significa que tudo parte primeiramente de você entender qual o caminho precisa seguir para chegar onde você quer, entender que quando não está dando certo o que você está fazendo, precisa estar aberto(a) ao novo e disposto(a) a mudar de direção e ir por outro caminho.

Não existe um único segredo para alcançar o sucesso, porém, se você mudar seus hábitos; enfrentar aquele frio na barriga que às vezes te impede de dar o primeiro passo; aceitar que errou e entender o que precisa fazer para acertar da próxima vez; aceitar ajuda de pessoas que já passaram por momentos semelhantes e que podem partilhar com você dicas preciosas que você poderá ajustar com seu padrão e perfil e usar em sua vida, com certeza, esses pequenos ajustes serão imprescindíveis para o seu sucesso.

O que você quer? Você está comprometido(a) consigo mesmo, a agir mesmo com medo para atingir seus objetivos? Você está disposto(a) a se conhecer melhor para entender quais são seus limites e até onde poderá chegar se decidir ultrapassar esses limites? Você está disposto a aceitar ajuda das pessoas a sua volta para poder levantar quando tropeçar?

Independente de suas respostas, lembre-se que a sua vida depende de suas decisões para seguir em frente ou não. Ninguém pode agir por você pois só quem detém o poder sobre sua vida é você mesmo. As pessoas estão aí para te dar um apoio, mas a decisão final é só sua.

Um grande abraço, muito sucesso para você e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias