quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

Eu sou assim mesmo, eu sempre fui assim...

29 Out 2019 - 06h32Por (*) Ju Ferraz
Eu sou assim mesmo, eu sempre fui assim... -

Você costuma fazer esse tipo de afirmação constantemente?

Se você costuma dizer à todos os ventos frases do tipo: “eu sempre fui assim…”, “eu não mudo…”, “eu sou assim mesmo…” “eu puxei minha mãe,...pai,...tio…” cuidado, pois a mensagem que você envia para seu cérebro é de que: você é incapaz, você gosta de ficar na zona de conforto, você é inferior, entre outras.

Tudo na vida é mutável, nada é tão intacto que não possa mudar. Principalmente nossos comportamentos, pensamentos, ações, sentimentos. E quando afirmamos o contrário, devido a nossas crenças limitantes ou paradigmas adquiridos ao longo dos anos, ou até mesmo, por falta de informação, acabamos nos limitando a tal ponto, que perdemos oportunidades sensacionais em nossa vida pessoal, profissional, relacionamentos; pois nos fechamos em um casulo ficando confortável dizer que “sempre fui assim”, “eu não mudo”, do que, arregaçar as mangas e agir em prol a uma transformação, ao novo, ao sucesso, entre outras conquistas excepcionais que podem fazer parte de nossa vida.

Mas como quebrar esse ciclo doentio?

Trabalhar o autoconhecimento é o primeiro passo para uma udança concreta e sadia. E para isso, é preciso muito pouco, pois existe uma infinidade de artigos, vídeos, livros que podem ser acessados gratuitamente. Basta você realmente querer mudar, querer deixar de “ser assim” e somente “estar assim”, pois, por exemplo, quando você está assim hoje, amanhã você poderá se sentir e agir de outra maneira.

E então, você topa trazer o seu melhor a tona e ser um exemplo de mudança e superação?

Qual ação pode fazer, para iniciar hoje mesmo sua transformação? Quais recursos irá buscar? quem pode te ajudar?

Tudo só depende de você, a escolha é só sua. Dê o primeiro passo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias