sexta, 26 de abril de 2024
Seja Mais

Atitudes e reflexões

26 Mar 2019 - 07h31Por (*) Ju Ferraz
Atitudes e reflexões -

Como reagimos quando alguém que convivemos nos tratam com palavras agressivas sem motivos e impulsivamente?

Você provavelmente tem aquele amigo, um familiar ou até mesmo um colega de trabalho que em algum momento chegou sendo agressivo no modo de falar com você, o que não era habitual.

E geralmente, quando uma pessoa vem falar conosco com uma certa entonação de voz, tendemos a reagir na mesma forma. Se ela fala com tranquilidade tendemos a responder calmamente, porém se ela vem com agressividade, vamos ser agressivos também.

No caso de alguém que você convive, de repente, agir fora do comum com você, em se tratando da agressividade, provavelmente essa pessoa esteja passando por alguma dificuldade de difícil solução, ou não esteja passando bem naquele momento ou simplesmente não dormiu bem.

A questão não é tentar adivinhar o que está acontecendo ou não com a pessoa naquele momento, mas sim, estarmos equilibrados o suficiente para ver além das atitudes do outro e como podemos apoiá-lo(a) naquele instante e não simplesmente reagir da mesma forma.

Quando algo não vai bem em nossa vida, são nas pessoas mais próximas que descarregamos nossos desabafos e lágrimas. E quando nós estamos em equilíbrio com nós mesmos, conseguimos agir com amor e força para apoiar a outra pessoa, e não reagir igual só por impulso.

O autoconhecimento nos traz esse deslumbrante aprendizado, de crescimento e desenvolvimento em alta performance. Quanto mais você se conhece, mais plenitude e momentos de felicidade você terá e sentirá. Mais conseguirá transformar não só sua vida, como a vida das pessoas que você ama também, pois se transformará em um exemplo de força e atitudes positivas.

A reflexão é entender o que você vai fazer para se equilibrar sua vida a ponto de entender que o outro é simplesmente um espelho de si mesmo?

Qual tema sobre o desenvolvimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias