Menu
quarta, 27 de outubro de 2021
Apelo por segurança

Vândalos danificam veículo e assustam funcionários e pacientes da UPA Cidade Aracy

08 Jul 2019 - 12h45Por Redação
Vândalos danificam veículo e assustam funcionários e pacientes da UPA Cidade Aracy - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Funcionários e pacientes da UPA Cidade Aracy passaram por momentos de pânico neste final de semana. Principalmente no domingo, 7, quando funcionários e pacientes foram ameaçados de agressão por vândalos. O carro de uma servidora chegou a ser depredado. “Queremos apenas segurança”, resumiu, aterrorizada, um dos funcionários que pediu anonimato temendo represálias.

Na manhã desta segunda-feira, 8, preocupados, entraram em contato com o São Carlos Agora e relataram que o vandalismo e a ameaça são recorrentes. Há algumas semanas, o carro de uma funcionários teve um dos vidros quebrados.

UM DOS MOTIVOS, PIPAS

De acordo com os funcionários, um dos motivos dos atos de vandalismo e das ameaças seriam as pipas. “Eles pulam o alambrado e correm em cima do telhado”, disse. “Se a gente fala que não pode, que é perigoso, eles partem para as ameaças e nos humilham”, emendou. “Eles retrucam e não param”, concluiu.

Neste domingo, segundo uma funcionária, o carro de uma enfermeira foi riscado com uma pedra e teve o para-brisa quebrado. Foi proposital. Esses vândalos fizeram isso como bronca”, afirmou. “Em uma oportunidade, uma enfermeira chegou a ser agredida por um acompanhante deles”, continuou.

A funcionária da UPA informou ainda que não são somente só eles que passam momentos de pânico. “Muitos pacientes ficam aterrorizados. Eles chegam com problemas de saúde e são obrigados a passar por isso”, lamentou.

SEM SEGURANÇA

Com o intuito de ter a sensação de segurança, os funcionários relataram que, quando são ameaçados, acionam a guarda municipal. Entretanto, garantem, a corporação pouco faz.

“Já chegou a ter uma reunião com o comandante da Guarda Municipal, mas fomos informados que não há funcionários suficientes para deixar um GM da UPA para manter a ordem e a segurança dos funcionários”, disse. “Posso dizer que está muito difícil trabalhar aqui. Não temos nenhuma segurança. Até já cogitamos a possibilidade de parar de trabalhar, apesar da população não ter culpa. Mas a Prefeitura não faz nada para melhorar nosso trabalho. Queremos apenas segurança”, finalizou a funcionária.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias