sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Um domingo especial: Almoço de Natal reúne 120 moradores de rua

12 Dez 2017 - 08h57
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Tudo perfeito. Aproximadamente 25 voluntários da Pastoral do Povo em Situação de Rua se esmeraram para proporcionar um domingo especial para 120 moradores de rua, que participaram domingo, 10, de um Almoço de Natal, realizado no salão da antiga Giovanella, na Avenida Capitão Luís Brandão, na Vila Jacobucci. O grupo pertence a paróquia de São João Baptista, no Jardim Santa Felícia.

Todos os finais de ano, o Almoço de Natal é realizado para os moradores de rua e este ano constava do cardápio arroz, strogonoff, batata palha, farofa e feijão gordo.

A recepção aos ilustres convidados teve início logo às 8h30. Os moradores de rua tomaram banho, tiveram os cabelos, maquiagem, manicure e um saboroso café da manhã.

Estiveram presentes o Frei Marco Aurélio, padre Marcelo Vicentin, o nosso Bispo Dom Paulo Cezar Costa que foram super generosos com todos os presentes. Às 11h aconteceu a Santa Missa.

Posteriormente foi servido o almoço e em seguida ocorreu o momento de confissões com o Frei Marco Aurélio e várias atividades entre elas mesas de jogos.

Às 14h muita música universitária sertaneja com o cantor de São Carlos, Cezar Santos e muitas brincadeiras com o grupo de jovens da nossa paróquia. Os irmãos da Toca de Assis de Pirassununga também estiveram presentes.

O domingo especial terminou com um show de prêmios, onde os moradores de rua ganharam ainda muitas prendas que foram doadas para o Almoço de Natal.

Leia Também

Últimas Notícias