Menu
segunda, 10 de maio de 2021
Cidade

UFSCar recebe inscrições para processo seletivo de refugiados

São oferecidas, no mínimo, uma vaga para cada um dos 58 cursos de graduação presencial da Universidade

13 Ago 2012 - 10h49

Até o dia 2 de outubro, estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso de pessoas em situação de refúgio nos cursos de graduação presenciais da UFSCar.

Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato comprove a condição de refugiado, por meio de documentação comprobatória emitida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão colegiado vinculado ao Ministério da Justiça. Os procedimentos de inscrição devem ser conferidos no edital do processo seletivo, disponível no site www.vestibular.ufscar.br, e a documentação completa exigida  deve ser enviada pelos Correios para a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade.

Nesse processo seletivo específico poderão ser preenchidas, no mínimo, uma vaga em cada uma das 58 opções de cursos de graduação presenciais ofertados nos três campi da Universidade. No dia 23 de outubro, a UFSCar divulgará a relação de candidatos que tiverem suas inscrições aceitas, com indicação dos respectivos cursos e data em que deverão comparecer pessoalmente à Universidade a fim de submeter-se às provas.

A realização de processo seletivo para ingresso de refugiados na UFSCar foi implementada a partir do que prevê o Estatuto dos Refugiados e a Lei 9474/97. A norma interna que trata desse assunto é a Portaria GR nº 941/08. Esses documentos também podem ser acessados em www.vestibular.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar, pelo telefone (16) 3351-8152 ou pelo e-mail covest@ufscar.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias