Menu
quinta, 04 de março de 2021
Cidade

UFSCar realiza Semana da América Latina 2012

28 Set 2012 - 15h27

A Coordenadoria de Cultura (CCult) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza de 1º a 5 de outubro a Semana da América Latina 2012. Os eventos da semana são abertos a toda a comunidade e têm como objetivo proporcionar um momento em que se privilegia a reflexão acerca de questões relacionadas à educação, arte, psicologia, música, identidades, cultura e política de uma perspectiva latino-americana.

A programação tem início na segunda-feira, dia 1º de outubro, às 18 horas, com oficina de dança e apresentação musical de samba rock com a banda Segura Nêga, na área de convivência do DCE, na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. No dia 2/10, será realizada a oficina "A América Latina e a Dança Circular Sagrada", no edifício do Núcleo de Formação de Professor, às 17h30. Para esta atividade é necessário realizar inscrição pelo e-mail cultural@ufscar.br com o assunto "inscrição dança SLA". Na quarta-feira, 3/10, o CineUFSCar, localizado no Teatro Universitário Florestan Fernandes, exibe o filme "La Educación Prohibida". O documentário se propõe questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação, dando visibilidade para experiências educativas diferentes, não convencionais, que cultivam a necessidade de um novo paradigma educativo. O filme é um projeto que envolve oito países e foi financiado coletivamente, tendo licença livre que permite e encoraja sua cópia e reprodução.
No dia 4/10, quinta-feira, acontece a apresentação da banda Big Band Blues, às 20h30, no Teatro de Bolso. Para finalizar a Semana, a 3ª Mostra de Vídeo Popular será realizada em três exibições: às 9h30 e 14h30, no Centro da Juventude Elaine Viviane e, às 19h30, no Cine São Roque em Água Vermelha.

As atividades estão em sintonia com um dos eixos temáticos que orienta os trabalhos da CCult, denominado América Latina e Povos do Sul, cujo objetivo principal é promover atividades que destaquem os movimentos artísticos e culturais dos povos do Sul como forma de construção de conhecimento e engajamento político. Pensar a cultura da América Latina e das raízes africanas permite ampliar as visões de mundo e a promoção da cultura popular.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultural@ufscar.br, no site da CCult (www.culturaproex.ufscar.br) ou na página da Semana no Facebook (https://www.facebook.com/events/499219360103390/).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias