sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Sindicato diz que greve em São Carlos chega a 70% nas agências bancárias

06 Set 2016 - 16h20
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Carlos e Região, que atende a dez cidades, disse no final da tarde desta terça-feira, 6, que a greve chega a atingir a aproximadamente 70% das agências bancárias. De acordo com os sindicalistas cerca de 400 trabalhadores cruzaram os braços.

O presidente do sindicato, Lauriberto 'Lalo' Antonio Viganon informou que os números de agências fechadas e bancários em greves referem-se as cidades de São Carlos, Américo Brasiliense, Ibaté, Descalvado, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú.

Em São Carlos, todas as agências do Banco do Brasil aderiram ao movimento grevista.

Lalo fez um balanço do primeiro dia ao São Carlos Agora. "Neste primeiro dia, a paralisação atingiu a meta. Nos próximos dias, outras agências irão aderir ao movimento", garantiu.

Lalo disse que consta da pauta de reivindicações junto ao Sindicato Patronal da categoria a reposição da inflação (aproximadamente 10%) mais 5% de aumento real. A contraproposta, afirmou, girou em torno de 6,5% e mais R$ 3 mil de abono, que não é incorporado ao salário. A greve dos bancários é por tempo indeterminado.

Leia Também

Últimas Notícias