sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Secretaria de Saúde faz mutirão de entrega de próteses

25 Set 2013 - 21h23
0 - 0 -

A Secretária Municipal de Saúde, através da Divisão de Auditoria, promoveu na manhã desta quarta-feira (25), no Hospital Escola Professor Dr. Horácio Carlos Panepucci, a entrega do primeiro lote de 37 próteses auditivas, para pessoas cadastradas no município.

O mutirão faz parte de um processo judicial que estava parado desde 2011 e foi retomado pela Secretaria de Saúde em agosto deste ano. “É uma batalha longa. Identificamos que o processo estava parado, agilizamos os procedimentos jurídicos, realizamos a licitação e chamamos os pacientes que aguardavam na fila de espera para uma moldagem de adaptação das próteses. Agora, em menos de um mês, estamos entregando os aparelhos. Felizmente deu tudo certo e vamos trabalhar para zerar a fila de espera”, afirmou a Chefe de Divisão de Auditoria Lilian Flavia Marçal Simões.

Cada prótese custa em torno de R$ 600,00. O aposentado José Lazarini, foi o primeiro a receber o aparelho: “Quando fiz os exames, há quatro anos, cheguei a ver um financiamento para comprar. O valor deveria ser descontado na minha aposentaria, mas não tenho condições. Agora está tudo certo. É muito triste você estar no meio das pessoas e não conseguir ouvir. Agradeço de coração ao prefeito Paulo Altomani e ao pessoal da secretaria. Espero que as outras pessoas da fila também recebam essa ajuda”, disse Lazarini.

O mutirão acontece durante três etapas. Dez pacientes receberam os aparelhos no primeiro dia e passaram por um treinamento com a  fonoaudióloga Camila Lopes Russo. “A audição é fundamental para a comunicação. Nos idosos ela é ainda mais importante, pois quando eles não ouvem, acabam se isolando e isso gera uma depressão. São Carlos está de parabéns pela iniciativa”.

Leia Também

Últimas Notícias