sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

São Carlos participa do chamamento "Ocupe o Mundo"

11 Nov 2011 - 17h30Por Danilo Moreno
0 - 0 -

O movimento iniciado em Nova Iorque a aproximadamente dois meses atrás "Ocupem Wall Street" teve seu segundo chamamento hoje (11) em São Carlos. Segundo os manifestantes estudantes e professores que começaram a se reunir na praça Coronel Salles no Centro a partir das 13h esse é um movimento pacifico que visa conscientizar a população sobre a importância de todos nas decisões políticas do país.

De acordo com uma manifestante,  esse é o segundo evento realizado em São Carlos, o primeiro foi fei no último dia 15 de outubro e contou com a participação de várias pessoas. "Nesse evento estão sendo discutidos para o país a cota de 10% do PIB para o ensino público, o condigo florestal e a democracia real, uma democracia participativa e não representativa com é feita hoje, um exemplo disso seria o orçamento participativo onde o povo tem voz e ajuda a decidir onde deve ser realizado os investimentos", disse.

Eles explicaram que esse movimento é aberto a toda a população sãocarlense e que os artistas que quiserem apresentar suas obras durante o evento, por exemplo, malabares e poetas serão bem vindos ao local. GGR também lembrou que a ocupação vai até às 20h quando no local ocorrerá um evento de Hip Hop que será aberto ao público.

Os manifestantes ressaltaram que a rua também é um espaço para que o povo pode  fazer política e onde a população pode se manifestar e reivindicar seus direitos.

Leia Também

Últimas Notícias