sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

São Carlos participa de reunião do comitê gestor da rede Escola do Governo

25 Jul 2012 - 17h00
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A diretora presidente da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), Elisete Pedrazzani, representando a Prefeitura de São Carlos, participou na última semana de uma reunião do Comitê Gestor da Rede de Escola de Governo, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília (DF). 

A Rede Nacional de Escolas de Governo é uma articulação informal, e que permite a livre adesão de diversas instituições governamentais brasileiras que tenham interesse em capacitar e formar seus servidores e agentes públicos. São Carlos integra esta rede. A Escola Municipal de Governo de São Carlos e coordenada pela Fesc

A estrutura surgiu com o objetivo de aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos, nos níveis federal, estadual e municipal e dos três poderes.

A rede iniciou com a adesão de 49 instituições e hoje já tem 194, com diferentes trajetórias e formatos, como escolas de governo propriamente ditas, centros de treinamento e capacitação, universidades, universidades corporativas, entre outros.

Tal articulação traz resultados como a ampliação contínua de instituições afiliadas, promoção de encontros nacionais de Educação a Distância e ações de cooperação e compartilhamento entre membros da rede.

A composição do Comitê Gestor foi referendada em Plenária do IX Encontro da Rede, em maio deste ano, e a professora Elisete Pedrazzani foi eleita representante da esfera municipal, conjuntamente com Maria Íris Farias, de Fortaleza (CE), que é suplente.

O Comitê Gestor funcionará por meio de reuniões bimestrais (presenciais ou videoconferências), e por contatos permanentes por diversos mecanismos.

O intuito é aumentar a sinergia nas discussões e fortalecer as ações coletivas da Rede, e para isso, algumas das decisões foi concentrar os encontros no período de julho/2012 a junho de 2013. Para o 2º semestre de 2013 está prevista a realização do X Encontro Nacional.

Leia Também

Últimas Notícias