sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Santa Casa é parceira da UNICEP no projeto Pró-Saúde

24 Out 2014 - 16h30

Evento que será realizado na praça do Mercado Municipal no próximo sábado irá oferecer exames gratuitos à população

A Santa Casa de São Carlos participará amanhã, 25, do projeto “Farmacêutico na Praça”, na Praça do Mercado Municipal de São Carlos, das 9 às 12 horas. O evento faz parte do projeto Pró-Saúde realizado pela UNICEP.

De acordo com o gerente de Farmácia da Santa Casa, Márcio Coimbra a equipe do hospital entra como parceira da Unicep na ação social e de caráter preventivo que irá oferecer à população, gratuitamente, exames de hipertenso e diabetes.

“A promoção da Saúde, de forma gratuita, é o objetivo da parceria que realizará exames rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e prestação de assistência farmacêutica”, relatou.

Os alunos do curso de Farmácia da UNICEP em caráter educativo e preventivo, uma vez que a hipertenso e diabetes são as principais doenças “silenciosas” que mais aparecem na população, realizarão exames supervisionados por docentes do curso. Ao indicar suspeita de hipertensão ou diabetes, o paciente será devidamente aconselhado.

A UNICEP, Santa Casa e o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF), cumpre seu papel social e atende a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), aprovada pela Portaria MS 687, de 30/03/2006, uma vez que de acordo com a mesma “a promoção da saúde apresenta-se como um mecanismo de fortalecimento e implantação de uma política transversal, integrada e intersetorial, que faça dialogar as diversas áreas do setor sanitário, os outros setores do Governo, o setor privado e não governamental, e a sociedade, compondo redes de compromisso e corresponsabilidade quanto à qualidade de vida da população em que todos sejam partícipes na proteção e no cuidado com a vida.”.

Leia Também

Últimas Notícias