sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

SAAE promove melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto de Santa Eudóxia

12 Ago 2011 - 19h28
0 - 0 -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), autarquia da Prefeitura, efetuou obras e instalou equipamentos para a melhoria da qualidade dos efluentes gerados pela Estação de Tratamento de Esgoto do distrito de Santa Eudóxia.

O investimento de R$ 121.000,00 contemplou o aumento da casa de química, construção de leito de secagem de lodo, fornecimento de sistema de bombeamento do lodo do fundo das lagoas para o leito de secagem e  instalação de sistema de desinfecção.

O projeto desenvolvido  pelo SAAE e apresentado ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Moji foi aprovado junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e recebeu R$ 77.208,33. Esses recursos são não reembolsáveis. O restante do investimento foi feito com contrapartida da própria autarquia.

"Tivemos todos nossos projetos aprovados pelo FEHIDRO nas duas bacias hidrográficas de que o município faz parte. A do Rio Moji e a do Tietê-Jacaré. Neste projeto melhoramos a qualidade dos efluentes jogados no córrego das Araras. É a nossa preocupação com o meio-ambiente dentro dos enfoques atuais", declara o presidente do SAAE, Eduardo Cotrim. "Estamos atuando por todo o município resolvendo problemas crônicos herdados do passado", completa.

Leia Também

Últimas Notícias