Menu
quarta, 02 de dezembro de 2020
Cidade

Roselei lança cartilha digital sobre o papel do vereador

27 Out 2020 - 14h16Por Redação São Carlos Agora
Roselei lança cartilha digital sobre o papel do vereador - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso, candidato à reeleição pelo MDB na coligação “São Carlos Segue em Frente”, lançou a cartilha digital “Direto ao ponto!”. Acesso online por aqui, https://bit.ly/37BSwhd. Para baixar entre na página www.roseleifrancoso.com.br.

Para que serve um vereador? A publicação responde essa e outras perguntas sobre o funcionamento da Câmara Municipal de São Carlos, o papel do vereador, os trâmites legislativos, quem pode se candidatar ao cargo e quais a maneiras de participação popular.

“A política é o caminho para melhorar a cidade e a vida das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam”, salienta Roselei. “Infelizmente a política atual não é atrativa, tem uma linguagem complicada e uma série de outros problemas”, diz.

Para o parlamentar, é fundamental chamar a atenção para a importância da política e a responsabilidade de escolher bem os representantes. “Muitas pessoas não entendem como funciona a Câmara e a Prefeitura”, conta.

A cartilha digital, segundo ele, busca colaborar com a educação cidadã da população. “É preciso conhecer, entender e cobrar por melhorias”, destaca. “Na democracia o único caminho é escolher bem nossos representantes, acompanhar o trabalho e cobrar por melhorias”, frisa.

Roselei destaca ainda que a Câmara Municipal é uma instituição essencial e que para funcionar adequadamente é preciso respeitar prazos, ritos, protocolos, além da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município. “Para cobrar é preciso conhecer, não adianta querer reinventar a roda”, observa.

Cartilha – A cartilha “Direto ao ponto!” explica o que o vereador pode e o que não pode fazer, como funciona a Câmara de São Carlos, quantas comissões permanentes e temporárias existem, como é possível acompanhar o trabalho legislativo e quais os caminhos de um Projeto de Lei desde sua criação até a aprovação ou arquivamento.

Roselei Françoso é advogado e vereador pelo segundo mandato. Foi subprefeito dos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha e gestor da Secretaria de Educação de São Carlos. Como parlamentar, aprovou mais de 30 projetos de lei e tem uma atuação destacada na condução dos trabalhos legislativos. 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias