sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Retorno das aulas do PROERD no município

07 Ago 2016 - 22h36

Na semana que passou foram retomadas as aulas do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência da Policia Militar do Estado de São Paulo na nossa cidade.

Após o período de férias escolares, as aulas foram retomadas em Porto Ferreira com o Instrutor do Programa Educacional Cabo PM Osni Luciano Martins.

Desta vez estão sendo atendidas as unidades escolares Municipais e as Particulares que ainda não haviam recebido as aulas neste ano. (Emefs: Wladimir Salzano, Agostinho Garcia, Mario Borelli Thomaz e Noraide Mariano. Particulares: Cooefe, Jhon Kennedy, Sesi e Objetivo).

A projeção do Comandante da PM local Capitão PM Anderson Cesar Navarrete, é que todos os alunos que cursam os 5º anos de todas as escolas em Porto Ferreira, passem pelo curso e saibam resistir e dizer não as Drogas e não praticar a violência.

No ano passado de Agosto a Dezembro, 380 crianças se formaram no Proerd, de Janeiro á Junho deste anos foram mais 480 crianças, e a projeção agora de Agosto á Novembro mais 390 crianças, no total cerca de 1.340 alunos.

Nesta primeira semana os alunos conheceram o Policial Osni e ficaram sabendo, o que é o Proerd, além de terem recebido o livro "Caindo na Real" que contem 10 lições que vão ajuda-los a resolverem os problemas e a tomarem boas decisões que aparecerem na escola, em casa ou com os amigos usando o M.T.D.P. (Modelo de Tomada de Decisão Proerd), além de aprenderem como dizer "Não" ao uso de drogas lícitas e ilícitas quando alguém lhes oferecerem.

 

Leia Também

Últimas Notícias