Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Ações em época de pandemia

Projeto Juntos com o Ceme traz informações do Poder Judiciário

05 Ago 2021 - 12h40Por Redação
Projeto Juntos com o Ceme traz informações do Poder Judiciário - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No último dia 4, quarta-feira, o projeto Juntos com o Ceme, recebeu o representante do Poder Judiciário, Cláudio do Prado Amaral, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Infância e Juventude de São Carlos, e Ariane Fondato Quirino, Conselheira Tutelar.

O projeto é uma iniciativa do Centro Esportivo Multi Esporte (CEME), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, através das Secretarias Municipais de Infância e Juventude e a de Esportes e Cultura.

A entrevista trouxe relevantes informações sobre as ações e o modo como o Poder Judiciário e o Conselho Tutelar atuaram desde o início da pandemia.

“O Judiciário do Estado de São Paulo precisou adequar seus trabalhos e seus serviços à realidade pandêmica. A principal alteração foi nos modelos das audiências. Foi implantado o formato online, buscando ser da mesma forma que eram feitas presencialmente. A ausência do contato presencial realmente transmite a sensação que existe maior frieza no atendimento, porém não é este o sentimento que tenho, pois o que acontece na sala de audiência, com algumas exceções, a gente consegue também fazer pelo computador. Aproveito também para dizer que o Conselho Tutelar é uma fundamental e essencial engrenagem de funcionamento da rede de proteção, pois são eles que identificam situações de risco” - conclui Dr. Cláudio.

Ariane Quirino, Conselheira Tutelar, esclareceu as mudanças que ocorreram durante a pandemia e explicou que as ações e as visitas não pararam durante este período. “Hoje, nós conselheiros, somos divididos em regiões, com uma organização setorizada e que facilita nossas ações”.  

Ana Beatriz, Secretária de Infância e Juventude, comentou a importância de estar recebendo pessoas importantes do cenário municipal da cidade de São Carlos. “Recebemos autoridades do poder Executivo, do Legislativo e agora do Judiciário, para informar as ações realizadas durante a pandemia. Fiquei muito feliz com o aceite do convite do Dr. Cláudio, Juiz da Vara da Infância e Juventude e da Ariane, Conselheira Tutelar, para abrilhantar ainda mais nosso projeto. Agradeço também ao Centro Esportivo Multi Esporte por todo o trabalho e acolhida às pessoas durante este projeto”.

Representando a Multi Esporte, Fabio Picolo, Presidente do CEME, agradeceu a todos os participantes do projeto e convidou para a sequência das próximas atividades. “Teremos na próxima quarta-feira, às 17h, a conclusão da primeira etapa do Projeto, com a participação dos representantes da Prefeitura Municipal.” 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias