sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Primeira-dama participa da posse do novo presidente do Salesianos

06 Fev 2012 - 13h48
0 - 0 -

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, participou neste domingo (5) da missa de posse do novo diretor presidente da Comunidade Salesiana de São Carlos, o padre Paulo Manoel de Souza Profilo. Também participou a secretária de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura, Tânia Castilho.

Paulo Manoel de Souza Profilo foi ordenado padre há quatro anos e estudou seu noviciado no Salesianos de São Carlos, onde fez seus votos, em 2002. É licenciado em Filosofia, diplomado em Teologia, além de possuir MBA em Gestão Universitária e Pós-graduação em Educação Sexual.

A Congregação dos Salesianos é uma congregação religiosa da Igreja Católica fundada em 1859 por São João Bosco e aprovada em 1874 pelo papa Pio IX. Entre as obras da Congregação dos Salesianos, é possível citar os colégios e serviços beneficentes, espalhados por várias partes do mundo.

Em São Carlos, a Prefeitura tem convênio com o Salesianos para execução de proteção social básica no atendimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com reforço escolar, iniciação profissionalizante e práticas esportivas.

Além disso, a parceria é responsável pela execução do Programa de medidas socioeducativas do ECA e contribuição ao Programa Vida Melhor da Rede Salesiana de Ação Social (PROVIM).  Atualmente são atendidas 1.276 crianças, com repasse de verba de R$ 580.678,88, segundo dados de 2011.   

Leia Também

Últimas Notícias