sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura volta atrás e retira projeto da Taxa de Iluminação após oposição de vereador

02 Dez 2017 - 14h02
Prefeitura volta atrás e retira projeto da Taxa de Iluminação após oposição de vereador -

A Prefeitura havia enviado, no dia 24 de novembro, um projeto de lei para a Câmara Municipal com a intenção de cobrar uma Contribuição de Iluminação Pública de cada residência e de cada comércio de São Carlos. A taxa poderia chegar até a 200 Reais por mês no caso dos comércios.

O Vereador Dimitri, foi um dos opositores, da iniciativa. "Este é o presente de Natal do Prefeito Airton Garcia para a população da cidade. As pessoas não aguentam mais pagar tanto. Eu não aceito que tirem mais dinheiro das famílias e dos comércios de São Carlos. Muitos comércios pequenos podem fechar suas portas diante de mais esta cobrança", disse Dimitri.

O parlamentar foi às rádios e em um vídeo no Facebook criticou a iniciativa da Prefeitura e diante da repercussão negativa, a Prefeitura recuou e retirou o projeto que não deverá ser mais votado neste ano.

"Esta é uma vitória do povo de São Carlos, mas precisamos permanecer vigilantes. A Prefeitura vai tentar aprovar novamente este absurdo no futuro e nós precisaremos mostrar que a cidade não aceita pagar esta cobrança", finalizou Dimitri.

 

Leia Também

Últimas Notícias