sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura forma mais uma turma de EJA e MOVA

Vice-prefeito representou o prefeito Oswaldo Barba durante a solenidade

08 Dez 2011 - 15h30
0 - 0 -

O vice-prefeito Emerson Leal, representando o prefeito Oswaldo Barba, prestigiou na noite desta quarta-feira (7) no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), a solenidade de encerramento do ano letivo dos programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA/São Carlos/Brasil Alfabetizado).

A cerimônia contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes, a chefe de Divisão de Educação de Jovens e Adultos, Joice Aparecida Zainun, da representante do MOVA, Maria Alice Zacarias, da representante do EJA, Priscila Willik Valenti, e do representante da Secretaria Estadual de Educação, Lauriberto Duarte.

O Coral de Casais Encontristas da Catedral de São Carlos, sob regência de Wilson Cury, antecedendo a abertura da solenidade, fez a apresentação de músicas natalinas.

A secretária Lourdes Moraes agradeceu toda a equipe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, enaltecendo o trabalho desenvolvido com o objetivo de erradicar o analfabetismo no município.

"É uma alegria muito grande estar participando desta solenidade de encerramento do ano letivo. Fico bastante feliz em ver vocês aqui todos animados. O importante é que vocês tenham em mente que sempre é tempo de estudar, de adquirir conhecimentos", finalizou Lourdes.

Emerson Leal saudou os alunos e seus familiares, destacando o esforço da Prefeitura na direção de diminuir no município o numero de pessoas analfabetas. "A Prefeitura tem investido bastante com o objetivo de melhorar a educação em todos os sentidos. Implantamos o plano de carreira para os servidores da educação, incentivamos e realizamos cursos de capacitação para os professores e servidores, entre outras ações. Minha mensagem para vocês é que continuem estudando, busquem sempre o conhecimento", concluiu Leal.

Leia Também

Últimas Notícias