sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura está construindo USF no Santa Angelina

19 Jul 2010 - 18h21Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado dos secretários Flávio Micheloni (Obras) e Rosoé Donatto (Planejamento e Gestão) esteve, na sexta-feira (16), vistoriando as obras de construção de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no cruzamento das avenidas João Dagnone com Gildeney Carreri no bairro Santa Angelina, região do Santa Felícia, próximo ao campus 2 da USP.

Com obra orçada em R$ 636.031,75, a USF está sendo construída pela C.R. Pereira Construtora Ltda., empresa de engenharia contratada pela Prefeitura.

A unidade de saúde terá 423,45 metros quadrados de área construída com  salas de curativo, esterilização, vacinação, escovação, consultórios médicos, entre outras repartições.

A cobertura do Programa de Saúde da Família na cidade já beneficia 64 mil pessoas, que são atendidas por 16 Equipes de Saúde da Família, onde cada equipe é responsável pelo atendimento de 4  mil pessoas.

Como será o atendimento

Na nova USF do Santa Angelina serão atendidas aproximadamente duas famílias, sendo mil do bairro Santa Angelina e outras mil da região do bairro Arnon de Melo, com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes com atendimento médico e de enfermagem, saúde bucal, vacinação, entre outros procedimentos.

Com a entrada em operação da nova USF no bairro Santa Angelina, São Carlos passará a contar com 14 Unidades de Saúde da Família (USF), localizadas nos bairros, Romeu Tortorelli, Presidente Collor, Jardim Munique, Antenor Garcia, Água Vermelha, Santa Eudóxia, Jardim São Carlos, Jardim Gonzaga, Santa Angelina, Cidade Aracy, Joquei Clube, Cruzeiro do Sul e Astolpho Luiz do Prado.

Leia Também

Últimas Notícias