sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura e ACISC querem estimular contratações no comércio por meio da Casa do Trabalhador

14 Set 2011 - 16h58
0 - 0 -

Um acordo firmado entre a Prefeitura de São Carlos e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) quer estimular as contratações no comércio por meio da Casa do Trabalhador.

Na manhã desta quarta-feira (14) uma reunião entre o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, e o presidente da Acisc, Alfredo Maffei Neto, formalizou o acordo entre as partes.

Através do seu site, de correspondências e e-mails, a Acisc vai comunicar seus associados do acordo que visa incentivar o anúncio de vagas de emprego no comércio via Casa do Trabalhador, mostrando aos empresários as facilidades no processo de seleção de candidatos e a segurança que o sistema permite.

Para o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, essa parceria é de extrema importância, pois permitirá a troca de informações entre as duas instituições, especialmente no que refere-se ao mercado de trabalho no município.

"Nós da Acisc incentivamos ao máximo a capacitação contínua. Além disso, temos um Banco de Currículos, em que divulgamos as vagas de nossos associados e cadastramos os currículos da população. Com o convênio, essas ações poderão ter resultados mais satisfatórios", completa.

Emerson Domingues, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, acredita que o acordo vai possibilitar o aumento de oportunidade de empregos aos trabalhadores que procuram o posto.

"Tenho certeza que essa parceria irá render bons frutos ao Sistema Público de Empregos em nosso município. Com a credibilidade da ACISC poderemos divulgar entre os empresários associados o importante trabalho realizado na Casa do Trabalhador no intuito de promover o acesso ao mercado de trabalho, a qualificação profissional e os serviços de cidadania ao trabalhador da nossa cidade", explicou Domingues.

Leia Também

Últimas Notícias