sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

OP: moradores da região central escolhem rua Alexandrina para receber recapeamento

03 Ago 2011 - 17h23
0 - 0 -

As reuniões regionais do Orçamento Participativo tiveram inicio na última terça-feira (2), e a primeira aconteceu no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro e reuniu o prefeito Oswaldo Barba e os moradores da região central que abrange os bairros Centro, Vila Elisabeth, prolongamento da Vila Elisabeth, Jardim Lutfala, Cidade Universitária, Núcleo Habitacional Silvio Villari, Jardim Macarengo, Vila Palmares, Parque Estância Suíça e prolongamento do Parque Estância Suíça. O OP terá como objetivo o recapeamento das ruas dos bairros votadas pelos moradores da região e nesta reunião a população da região central optou pelo recape da rua Alexandrina nos quarteirões desde a avenida Trabalhador São-carlense até a rua Major José Inácio.

Cada região terá uma verba equivalente a R$ 430 mil que será aplicado em recape das ruas em que os moradores dos bairros votarem nas reuniões regionais, cada quarteirão custa em torno de R$ 35 mil.

"Estamos priorizando a verba do OP para recape porque é uma área da administração pública carente de verba. Esta decisão foi aprovada por pessoas da comunidade e do Conselho do Orçamento Participativo em reunião que aconteceu no mês março. É objetivo do OP ouvir a população e atender as demandas já solicitadas que ainda não foram atendidas", disse o prefeito.

A próxima reunião acontece nesta quinta-feira, dia 4, no Centro da Juventude Elaine Viviani, a partir das 19h para os moradores da região 13 que abrange os bairros Cruzeiro do Sul, Vila Monte Carlo, Jardim das Rosas, Vila Conceição, Jardim Gonzaga, Pacaembu, Jardim Santa Tereza, Morumbi, Jd. Industrial João Leopoldino, Madre Cabrine, Vila Sônia e Jardim Martinelli.

Leia Também

Últimas Notícias