sexta, 26 de abril de 2024
Homenagem

‘O que vai nos eternizar é o amor pelo Ciesp’, diz diretor da regional São Carlos

17 Jun 2019 - 10h37Por Redação
‘O que vai nos eternizar é o amor pelo Ciesp’, diz diretor da regional São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Ciesp São Carlos completa 70 anos neste mês. Para celebrar a data, a Diretoria Regional promoveu um jantar comemorativo no dia 8 de junho, no The Palace Eventos. Em um discurso emocionado, o diretor titular, Emerson Chu, falou sobre a motivação para estar à frente desse trabalho.

“O que nos mantém vivos é a nossa convivência. E o que vai nos eternizar é o amor”, falou Chu durante o discurso que precedeu o jantar na noite de sábado. O diretor do Ciesp São Carlos também ressaltou a importância de cada diretor que passou pela casa.

“Cada um de vocês foi responsável por inúmeras ações que beneficiaram os industriais de nossa cidade. E o Ciesp só conseguiu chegar aos seus 70 anos graças a essa atuação dedicada de todos vocês”, destacou.

Estavam presentes os ex-diretores Coriolano Morato Ferraz Meirelles, Gerson Edson Toledo Piza (o Juquita), Sergio Pepino e Ubiraci Moreno Pires Corrêa.

Emerson Chu também agradeceu a presença dos industriais, sem os quais não haveria motivo para a existência do Ciesp. “É muito bom poder celebrar esse momento com vocês e com os nossos familiares, afinal, são eles que seguram as pontas para que possamos tocar nossas indústrias com a força necessária para que elas sobrevivam”, ressaltou.

Quase 200 pessoas marcaram presença no evento dos 70 anos do Ciesp que contou, ainda, com uma exposição de fotos históricas e com a exibição de um vídeo que mostrou os vários momentos vivenciados pelos industriais desde que a Diretoria Regional do Ciesp foi fundada em São Carlos, em 19 de junho de 1949.

HOMENAGENS

Após o discurso de Emerson Chu, o diretor do Senai São Carlos, Marcio Vieira Marinho, fez uma homenagem ao Ciesp São Carlos, entregando um relógio digital desenvolvido pelos próprios alunos.

Em seguida, Chu entregou uma homenagem a Nilton Arnoni, diretor da Cerâmica Porto Ferreira, a mais antiga associada do Ciesp São Carlos.

Atuação

A atuação do Ciesp São Carlos sempre foi pautada nas demandas locais, observando o cenário econômico nacional. A diretoria regional já participou de diversos momentos importantes da cidade, sempre lutando pelos interesses dos industriais.

E foi desta forma que conseguiu fomentar a instalação do Senai na cidade em 1951. O Ciesp também integrou ativamente o grupo que conseguiu alavancar as obras do Ginásio Milton Olaio Filho, considerado na época, em 2001, um elefante branco.

Também foi com a intercessão do Ciesp que ocorreu o asfaltamento de dois distritos industriais de São Carlos: Miguel Abdelnur e CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia Dr. Emílio Fehr).

Outra atuação importante do Centro das Indústrias Estado de São Paulo foi na época da elaboração do Plano Diretor Municipal, quando ficou estabelecido que independentemente do bairro em que a indústria estivesse localizada, pagaria o mesmo valor de IPTU que as indústrias do Distrito Industrial Miguel Abdelnur”.

E após 30 anos de tentativas, o asfaltamento do Parque São José, em São Carlos, também voltou a ser discutido, com o apoio da atual diretoria.

O Ciesp São Carlos

O Ciesp São Carlos reúne indústrias e parceiros ligados ao setor produtivo, dá suporte aos empresários e os representa junto à sociedade e aos governos municipal, estadual e federal.

Como parte das comemorações dos seus 70 anos, o Ciesp voltou a promover cursos, palestras e debates sobre temas de interesse dos associados. Também reativou as ações sociais estimulando os industriais a participarem.

A Regional São Carlos compreende também Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Trabiju, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Analândia, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Santa Rita do Passa Quatro.

Leia Também

Últimas Notícias