sexta, 26 de abril de 2024
Talento com as mãos

Música mostra o caminho iluminado para uma criança com deficiência visual

05 Nov 2018 - 08h11Por Marcos Escrivani
Música mostra o caminho iluminado para uma criança com deficiência visual - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Roupa simples e timidez. Poucas palavras, mas muito talento. Nicolas Henrique Leal Santana tem apenas 11 anos e é deficiente visual. Seus pais são humildes e residem no Planalto Verde. Há três anos ele está no Doces Flautistas e neste período aprendeu a tocar teclado, percussão, flauta e violão.

O São Carlos Agora chegou até Nicolas quando o grupo participava da Festa da Família, segunda-feira, 29, no Cemei Cônego Manoel Tobias, na Vila Nery.

Em meio aos seus amigos do Doces Flautistas, Nicolas se divertia ao som de várias melodias nacionais. “Me dá prazer tocar música. Ela mostra quem eu sou. Me dá emoção”, disse.

Nicolas chegou até o projeto comandado pelo professor Matheus Ferreira através de Maria Farias, diretora da ONG Estrela da Manhã. “Tenho deficiência nos olhos, mas a música ilumina o meu caminho. Quero aprender mais, estudar e trabalhar com a música. Acho que ela pode me ajudar e fazer com que eu tenha um trabalho e possa fazer o que mais gosto nesta vida que é sempre estar próximo a música.

Leia Também

Últimas Notícias