sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Motoristas e pedestres participam de ação educativa no trânsito

23 Set 2014 - 15h29Por Prefeitura Municipal de São Carlos
0 - 0 -

Iniciada a Campanha de Educação para o Trânsito voltada para os pedestres, associado à Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Transporte e Trânsito realizou nesta manhã de segunda-feira (22), a abordagem educativa de motoristas e pedestres.

Durante a campanha estão previstas abordagens educativas em diversas escolas com informações sobre cuidados no trânsito e travessia segura na faixa de pedestre.

Na ação desta segunda-feira (22), realizada em frente à Escola Estadual Eugênio Franco, agentes de trânsito abordaram motoristas e pedestres para dar orientações e entregar panfletos educativos, com dicas de segurança e informações sobre como cada um deve se comportar no trânsito. 

Abordado durante a ação, o condutor Alexandre Marino, aprovou a iniciativa e disse que ações como esta reforçam a importância do respeito às normas de trânsito e ao próximo. “Acho que a campanha devia ser ampliada e acontecer em diversos períodos do ano. Isso contribuiria bastante para a conscientização no trânsito. Entendo que educando os motoristas e pedestres é que conseguimos um mundo melhor. Não apenas punir, é preciso educar”, comentou.   

Atuando como agente de trânsito há 12 anos, Fabiano Oliveira, participou da ação e destacou que motoristas e pedestres recebem as orientações de forma positiva. “Eles apoiam a campanha e comentam que é preciso mais ações deste tipo. Nossa orientação é de conscientizar todo mundo para que possamos ter um trânsito mais seguro. Os motoristas devem respeitar a faixa de pedestre, e o pedestre deve se conscientizar para utilizar a faixa destinada a ele ao atravessar a rua. A campanha realizada nas escolas é importante porque a educação para o trânsito deve começar cedo, com as crianças”. 

Recentemente, a Secretaria de Transporte e Trânsito realizou a campanha educativa de trânsito “Motociclista Valorize a Vida - Pit Stop Educativo”, com foco nos motociclistas. A campanha buscou orientá-los, através de abordagens e panfletos, sobre o uso de equipamentos de segurança e respeito aos limites de velocidade.

Leia Também

Últimas Notícias