sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Morre cavalo maltratado pelo dono

12 Jan 2011 - 09h52
Cavalo não suportou e acabou falecendo nesta madrugada - Cavalo não suportou e acabou falecendo nesta madrugada -

Mesmo com todos os esforços da equipe do departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura Municipal o cavalo que foi maltratado pelo dono não suportou e acabou entrando em óbito nesta madrugada. “O animal foi levado para o posto zootécnico, onde recebeu tratamento e apesar de todos os esforços acabou falecendo”, disse Jilverson Morais, diretor da unidade.

Ainda de acordo com Morais, se condenado, o dono do cavalo vai ser indiciado pela Justiça e pode pegar de três meses a um ano de prisão, além de multa por maus tratos contra animais. A pena aumenta de um sexto a um terço, caso o animal morra.

Segundo ele, o animal tinha um micro-chip usado para o cadastramento de todos os dados junto ao órgão.

O caso

No final da tarde de ontem, testemunhas acionaram a Polícia Militar informando que o cavalo subia a rua Totó Leite, puxado por uma carroça e em determinado ponto não se sentiu bem. Mesmo assim o carroceiro seguiu o seu trajeto, quando o cavalo – muito debilitado - não suportou e acabou desmaiando sobre um veículo.

A Polícia Militar  solicitou a presença de veterinários do Departamento de Defesa e Controle Animal que socorreram o cavalo ainda no local e em seguida o levaram em coma para o posto zootécnico da cidade.

O carroceiro foi encaminhado ao plantão policial, onde foi registrado um termo circunstanciado de maus tratos contra animais.

Leia Também

Últimas Notícias