sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Mobilização "Dia de Ler Todo Dia" será realizada neste dia 1º

29 Set 2015 - 18h40
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida toda a população para participar da Mobilização Nacional pela Leitura “DIA de LER.TODO DIA”, que será realizada neste 1º de outubro. Em uma parceira com o Sistema Integrado de Bibliotecas e Contribuinte da Cultura, serão oferecidas uma roda de leitura na Praça da XV e atividades nas Bibliotecas Escolas do Futuro, na Biblioteca Pública do Distrito de Água Vermelha. 

Para participar do evento é simples e não requer investimentos, basta usar a criatividade e envolver o máximo de pessoas em ações de leitura. Vale ler livros inteiros, apenas um parágrafo, ler um romance, poesia, ficção ou biografia, livro, revistas, jornal ou gibi.

As atividades devem ser registradas com fotos ou vídeos e publicadas nas redes sociais com as hashtags: #diadelertododia#sãocarlos ou enviadas para o e-mail: diadelertododiasc@gmail.com, para que município possa contabilizar as ações. Informações mais detalhadas com respostas a possíveis dúvidas, ficha cadastral e até vídeos-depoimento de diversas personalidades sobre a importância de ler estão no www.diadelertododia.com.

Leia Também

Últimas Notícias