Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Cidade

MM Optics promove convenção sobre equipamentos opto-eletrônicos

19 Abr 2011 - 15h25
0 - 0 -

A empresa MM Optics, especializada na produção de equipamentos a base de laser, promoveu ontem (18/4) convenção sobre o uso dos aparelhos opto-eletrônicos na área da Saúde. Realizado no Centro de Convenções do Hotel Caiçara, o evento, que continua nesta terça (19/4), discute os benefícios do Laser e LED em tratamentos médicos, odontológicos e fisioterapêuticos. Participam da convenção funcionários e diretores da empresa.

Fundada em São Carlos há 13 anos, a MM Optics foi a primeira companhia brasileira a lançar no mercado um fotopolimerizador com fontes de luz e tecnologia LED. O investimento em pesquisa e a viabilização de parcerias com universidades como a USP possibilitou o desenvolvimento de equipamentos inovadores utilizados em áreas como Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Acupuntura, Estética, Podologia e Medicina Veterinária.  

Além da apresentação e funcionamento dos produtos que levam a marca MMO, a convenção conta com a presença de palestrantes que abordam as contribuições do uso do Laser para a área da Saúde. "Entre todas as contribuições na área da Odontologia, posso dizer que o maior benefício é o conforto que o Laser traz para os pacientes. Os tratamentos passaram a ser menos traumáticos e a recuperação mais rápida, agregando mais qualidade ao trabalho dos profissionais da área", destaca a dentista Silvia Nunez, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-SP).

A ampla disseminação do Laser na Odontologia pode ser mensurada pela quantidade de trabalhos publicados sobre o tema. Apenas na National Library of Medicine and The National Institutes of Health, 4 mil artigos foram publicados entre 2000 e 2010.

Para o gerente comercial da MM Optics, Haroldo Cava, a presença de profissionais da área da Saúde na convenção, além de contribuir para a capacitação dos colaboradores, mostra o nível de evolução e sofisticação dos equipamentos produzidos pela empresa. "Ao contar experiências reais, os profissionais acabam atestando a excelência dos nossos aparelhos. Por outro lado, os funcionários percebem nosso comprometimento com a pesquisa científica", explica Cava.

Além da pesquisadora Silvia Nunez, participou do primeiro dia da convenção a professora da Unicep, fisiterapeuta Vitória Maciel. Nesta terça-feira, o evento da MMO continua com dinâmicas de grupo e palestras motivacionais.   

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias