sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Mercado imobiliário retoma vendas com promoções

Feira de construtoras oferece descontos, brindes para atrair o comprador que dá sinais de retomada de interesse

24 Nov 2017 - 14h05
Mercado imobiliário retoma vendas com promoções -

Tendo em vista a melhora da economia brasileira, os investidores voltaram a apostar no mercado imobiliário do interior paulista.

A última pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP) aponta que nos últimos três anos, das mais de 13.700 unidades lançadas pelas construtoras, pouco mais de 8.900 foram vendidas,  apontando um crescimento de 18%  nas vendas.

Os números mostram que o ânimo dos investidores está melhorando e, com isso, o mercado imobiliário está em franca recuperação em todo o Estado. Apostando nessa perspectiva, em São Carlos um grupo de 8 construtoras vai participar de uma feira no próximo final de semana (25 e 26 de novembro) prometendo descontos e brindes.

Oferecendo desde armários para cozinha e banheiro até descontos de R$20 mil à R$40 mil reais, as empresas esperam comercializar boa parte das 1.500 unidades disponíveis, a maioria imóveis novos prontos para ocupar. "Nós estamos chamando a Feira das Construtoras de Black Weekend porque são muitas ofertas e prêmios que não serão oferecidos depois dessa data.", explicou Italinho Cardinali, da Imobiliária Cardinali patrocinadora do evento. Ressaltou ainda que as condições para o evento são realmente excepcionais e que vale muito a pena aproveitar as oportunidades.

Analistas do setor garantem ainda que a demanda por imóveis, seja para comprar ou alugar, está reprimida e, com as perspectivas positivas para o mercado, a tendência é que esse represamento gere aquecimento intenso do mercado, por isso é possível que as ofertas não se mantenham nas semanas seguintes.

Além disso outro fator que seria decisivo é o financiamento bancário. Com a sinalização de que as instituições estão propensas a conceder crédito novamente, as expectativas são muito positivas.

A Feira das Construtoras ocorrerá nesse final de semana no estacionamento da Imobiliária Cardinali, unidade USP, das 9h às 17h  e é a primeira grande ação do mercado imobiliário de São Carlos já prevendo essa retomada da economia.

Serviço:

Feiras das Construtoras

Estacionamento da Imobiliária Cardinali

Dias: 25 e 26/11

Horário: 9h às 17h 

Leia Também

Últimas Notícias