Menu
quarta, 05 de maio de 2021
Cidade

Justiça do Trabalho condena Amplicabos a indenizar gestante demitida

30 Nov 2012 - 16h06
0 - 0 -

Na última terça-feira (27/11) a 1° Vara do Trabalho de São Carlos condenou a empresa Amplicabos a indenizar o período de estabilidade gestante de uma funcionária que havia sido demitida no período do contrato de experiência.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região ingressou com uma ação requerendo a nulidade da demissão e a indenização do período de estabilidade.

Para Erick Silva, presidente do Sindicato, o resultado desse processo trabalhista é muito importante. "A nulidade da demissão e a indenização do período de estabilidade imediatamente, independentemente de haver recurso, representa para todas as trabalhadoras e trabalhadores demitidos e para o Sindicato um desagravo pelo mal cometido pela empresa à sociedade sãocarlense, entendimento corretíssimo que a Justiça  do Trabalho manifestou", afirmou.

Histórico da Amplicabos

A empresa é fabricante de chicotes elétricos utilizados nas linhas de eletrodomésticos e automotivas, e se instalou no Distrito Industrial Miguel Abdelnur em março de 2011.

No dia 7/10/2012, de forma absolutamente inesperada, as 200 trabalhadoras e trabalhadores foram informados por telefone que estavam demitidos, pois a empresa havia encerrado suas atividades na cidade.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias