sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Grupo de Hip-Hop de São Carlos é destaque em evento em Goiânia

10 Fev 2012 - 14h00
0 - 0 -

Criado em janeiro de 2011 por dançarinos com uma vasta bagagem de competições e premiações, o Grupo Rockers Gangs All Steps vem mostrando a face da cultura Hip-Hop em São Carlos.

Fundado pelos B.boys (dançarinos de Breaking Dance) Guina (Agnaldo), dançarino há 17 anos, Roxx (Paulo Ricardo Bergamasco), Vermelho (Thiago) e Popper Toon (Weverton Destro), com três meses de existência o grupo já se destacava nas principais competições do Brasil.

Neste ano, o Rockers Gangs All Steps foi selecionado para participar do evento Sul-americano "Raw Circles" em Goiânia-GO. Entre 400 inscritos foram selecionados apenas 44 grupos de toda América Latina.

Além dos ensaios semanais no Centro de Cultura Afro-Brasileira "Odette dos Santos", a Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, apoiou o grupo e disponibilizou um ônibus para que seus integrantes pudessem comparecer ao evento e representar a cidade.

Na categoria Popping os destaques foram os dançarinos Nick (Nicholas Gabriel de Mendes Perreira), M.D. (Marlon Dheison Ramos Rodrigues) e Toon (Weverton Fernando Destro). O dançarino M.D. chegou às semifinais e Toon (Weverton F. Destro) ficou em segundo lugar.

Na categoria Seven to Smoke, o B.boy TK (Tiago Rodrigues de Souza Vardeleides) também ficou em 2° lugar. Na categoria Crew (Grupo), o Crew de São Carlos chegou até as quartas de finais ficando entre os oito melhores. Já na categoria Dupla, o Crew participou com as duplas Roxx, Guina e Erykiller (Eric Willian Cruz Vale) e TK, chegando até as quartas de finais.

Além das batalhas, a troca de experiência cultural e de informação foi intensa, o que é essencial para o crescimento do grupo e da cultura Hip-Hop.

O grupo pretende focar futuramente na montagem de um estúdio de dança apropriado para que possam realizar projetos sócio-culturais e, assim, criar uma nova geração de dançarinos tendo em vista que a dança de rua é uma das mais poderosas ferramentas para a inclusão social.

Leia Também

Últimas Notícias