sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Grito Rock 2011 terá Feira de Economia Solidária

25 Mar 2011 - 11h21

São Carlos está dentro do conjunto das 130 cidades da América Latina que realizarão um dos maiores festivais integrados das Américas, o Grito Rock 2011. O festival chegou a sua 4ª Edição na cidade contando com uma programação variada que tem como proposta a integração de diversas artes e suas linguagens.

Para isso, o evento deste ano abrirá espaços para apresentações que incluem shows, intervenções circenses, peças de teatro e mostra de vídeos.

No contexto social, o festival contará com a 3ª Feira de Cultura e Economia Solidária, que terá por objetivo concretizar um espaço de encontro direto entre coletivos culturais, empreendimentos de Economia Solidária e a população local. A promoção da Feira é da Prefeitura de São Carlos.

A feira tem por objetivo promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários, tendo em vista a capacidade que possuem em gerar trabalho e ao mesmo tempo distribuir de forma justa a riqueza que geram.

A proposta é construir uma estrutura cooperativa que fortaleça o cenário cultural e promova o intercâmbio com os grupos musicais que estarão na
cidade para o Festival.

Para compor a Feira, diversos empreendimentos da cidade participarão com venda e troca de produtos artesanais e ligados ao Rock. O evento terá uma Praça de Alimentação. Os produtos apresentados variam de camisetas aerografadas, LPs antigos, bijouterias, confecção de tererês, pinturas, quadros, buchas silvestres, chaveiros, entre outros.

O Grito Rock acontecerá em dois locais: um aberto e gratuito na Estação Cultura, nos dias 26 e 27 de março, das 16h às 22h, onde acontecerá também a Feira, e outro em parceria com a casa de show da cidade Metropolis Dinning Clube, nos dias 25 e 26 de março, às 23h com entrada a R$ 7,00.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, é uma realização do Massa Coletiva em parceria com a Rádio UFSCar, Metropolis Dining Club e os Empreendimentos de Economia Solidária de São Carlos. A Estação Cultura está localizada na Praça Antonio Prado s/nº, no bairro Vila Prado.

Leia Também

Últimas Notícias