sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Festival Tenho uma Banda acontece neste sábado no Teatro de Arena com show da banda Rocha Sólida

26 Jun 2012 - 13h37

O projeto Tenho uma Banda finaliza sua terceira temporada neste sábado, dia 30 de junho, às 14h no Teatro de Arena de São Carlos.

Irão subir ao palco do Festival as bandas Awaken, Drag Me To Hell, Heroes Die e Krokodil, que foram selecionadas através de júri técnico e popular realizado nas últimas semanas. Todo o evento terá cobertura da Mariachis Produtora, com vídeo dos shows disponibilizado no site do projeto.

Para encerrar a noite, show com a banda Rocha Sólida, que desde 1979 faz rock underground, na garagem, pesado e de qualidade - e se há dúvidas de que o rock morreu, o show com duetos de guitarras, riffs e composições bem elaboradas ressuscitam o som e matam qualquer dúvida com o mais puro e clássico rock'n roll.

O Festival apresenta as bandas para a cidade e ainda concorrem a diversas premiações, como: Banda vencedora do Festival por Juri técnico - ganha a gravação de duas músicas mais mixagem no estúdio Papagaio Records e um videoclipe produzido pela Mariachis Produtora; Banda vencedora do Festival pelo Voto popular ganha a gravação de duas músicas no estúdio Papagaio Records e ainda 3 horas de ensaio no estúdio Papagaio Records.

O projeto é uma realização da Rádio UFSCar que oferece suporte ao desenvolvimento de bandas iniciantes, buscando garimpar trabalhos musicais autorais, abrindo espaço para gravarem nos estúdios da emissora, participarem de oficinas de formação e do Festival, como possibilidades de alavancar suas carreiras.

Realizado desde 2010 pela Rádio UFSCar, quando recebeu o prêmio Especial do Júri pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria Rádio e foi selecionado pelo Fundo Municipal de Cultura de 2011 .

Todos os programas podem ser acessados pelo site  

www.radio.ufscar.br/tenhoumabanda

Leia Também

Últimas Notícias