sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Festa em louvor à Aparecida da Babilônia deve atrair grande público

13 Ago 2012 - 15h34
0 - 0 -

A tradicional festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida da Babilônia acontece na próxima quarta-feira, 15 de agosto, feriado municipal em São Carlos. A organização do evento religioso é da Paróquia Santa Isabel e conta com o apoio da Prefeitura.

O santuário terá missas às 7h30, 9h, 12h30, 14h, 15h30 e 17h. Às 11h, haverá missa solene com o Bispo Diocesano Dom Paulo Sérgio Machado.

A festa contará com barracas típicas e de artesanato, além da praça de alimentação. "Além disso, estamos preparando uma ampla área de estacionamento para evitar possíveis congestionamentos no caminho do santuário", explica um dos organizadores da festa, Antônio Beltrame.

Já a peregrinação ao Santuário ocorre no dia 9 de setembro, a partir das 4h, com saída da Igreja Santa Isabel. Nela, os fiéis demonstram a devoção à santa com uma caminhada de 10 a 15 quilômetros. No mesmo dia, a partir das 9h30, acontece a cavalgada, que está prevista para começar no Ginásio Milton Olaio Filho. "Para a segurança dos devotos de Nossa Senhora, pedimos que evitem a caminhada ao Santuário no dia 15 e optem pelo dia 9 de setembro. Nessa data haverá todo um esquema que vai garantir a segurança do fiel", explica Beltrame.

As polícias Militar e Rodoviária, agentes de trânsito, guardas municipais, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Departamento de Fomento ao Turismo apóiam o evento. "A festa da Aparecidinha da Babilônia atrai inúmeras pessoas e movimenta o turismo religioso de São Carlos", disse o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, João Paulo Porto.

Ônibus - A Secretaria de Transportes e Trânsito informa que nesta quarta-feira (15) haverá ônibus para o Santuário da Babilônia, com saída da antiga Estação da Fepasa, das 6h às18h. A tarifa é de R$ 2,65.

As saídas ocorrem na Estação da Fepasa. Os coletivos passam pela Praça Santa Cruz, rua Dona Alexandrina, avenida São Carlos, Praça Itália e avenida Getúlio Vargas, antes de acessarem a rodovia SP-215 em direção ao Santuário. Outras informações de itinerário podem ser obtidas pelo telefone da concessionária do transporte coletivo no (16) 3371 - 2939.

História - O Santuário é uma pequena igreja rural que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio destruidor no bairro da Babilônia. Diante do "milagre", foi construída uma capela no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano.

Leia Também

Últimas Notícias