sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

FESC comemora 40 anos com baile no Ítalo

25 Nov 2011 - 21h05
0 - 0 -

No último dia 22 de novembro, a Fundação Educacional São Carlos (FESC) comemorou seus 40 anos de atividades na cidade com uma grande festa no campus 1 e um agitado baile no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro.

A solenidade que comemorou o aniversário foi realizada na última quinta-feira (24) na FESC 1, contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, do vice-prefeito, Emerson Leal, do presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, com a diretora-presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, com o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, dos vereadores Ditinho Matheus e Robertinho Mori Roda, do ex-presidente da FESC, Jamir Leôncio Schiavone, do pastor da Igreja Presbiteriana da Vila Alpes, reverendo Edgar Casolli Neto, do padre José Luis Beltrame, da Cúria da Catedral de São Carlos.

Também estiveram presentes os alunos, servidores e antigos funcionários das escolas de Biblioteconomia e Educação Física, que comemoraram as quatro décadas de atividades com muita música, bolo e animação.
A festa teve início com as palavras da diretora-presidente da FESC que salientou a importância da Fundação para a cidade. "Toda população tem acesso aos nossos programas educacionais, do mais jovem à terceira idade. Não esquecendo dos nossos servidores municipais e também federais que participam de palestras e capacitações para atender a população e se aperfeiçoar no trabalho", diz.

Para o prefeito Barba, a FESC é motivo de alegria. "Nosso objetivo é capacitar a população e nossos servidores para oferecer serviço de qualidade para São Carlos. Nossa cidade é uma das poucas do Brasil que têm uma Escola Municipal de Governo que capacita os servidores. É com orgulho e muita honra que parabenizo a Fundação pelos seus 40 anos", felicita Barba.

Criada em 29 de dezembro de 1971, por meio da Lei Municipal nº 6.890, assinada por Antonio Teixeira Vianna, interventor federal na época, a FESC incorporou naquele ano a escola de Educação Física e a escola de Biblioteconomia, que passaram a funcionar nas dependências da Fundação, no campo do Rui Barbosa, encerrando esses cursos universitários no ano de 1997.

Logo em 1995, foi criado o programa educacional Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) e a aluna do programa, Laila Haddad, aproveitou a comemoração para reviver a época do curso de Biblioteconomia. "Fui professora do curso de biblioteconomia e assim que fechou, logo ingressei na UATI, na qual eu estou até hoje. Sinto que vivi muito mais por participar da UATI, aqui temos aula de cultura, dança, música e isso anima a nossa vida", diz a aluna.

Após a solenidade, o bolo, que foi feito pelas alunas do Empreendedorismo na Terceira Idade, foi cortado e saboreado por todos os presentes.
As festividades tiveram continuidade a noite com o baile no Ítalo. Estiveram presentes no baile o prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Carlos, Cidinha Duarte, o secretário de Governo, João Carlos Pedrazzani, e a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazani. A Secretária de Educação, Lourdes Moraes e o vereador Ditinho Matheus também prestigiaram o baile.

A animação ficou por conta da banda Doce Veneno que tocou sucessos dos anos 60, 70 e 80 até altas horas da madrugada.

Leia Também

Últimas Notícias